Preço da carne bovina bate recorde na China

Consumo cresce em substituição da carne de porco, depois dos surtos da febre suína

Refletindo a forte demanda por carne bovina, os preços do produto no mercado varejista da China permanecem altos neste verão de 2019, tradicionalmente uma época de baixa temporada para o consumo desta proteína no país asiático, informa boletim divulgado pelo Rabobank.

+China se torna pilar central do mercado internacional de carne
+Argentina ultrapassa o Brasil como maior exportador de carne bovina à China
+Importação chinesa de carne cresce 67% em julho ante julho de 2018

“Os preços da carne bovina no varejo chinês atingiram valor recorde”, afirma o banco, acrescentando: “Esse desempenho é notável, pois toda a economia da China continua em menor ritmo de crescimento (o PIB desacelerou para 6,3% no primeiro semestre de 2019, a menor taxa de crescimento trimestral desde 1992)”.

Continue a leitura após o anúncio

O banco cita alguns fatores que contribuíram para o fortalecimento dos preços no mercado da China. “Os consumidores estão substituindo a carne de porco por outras proteínas, devido aos surtos da peste suína africana, que fizeram os preços do porco aumentar e, ao mesmo tempo, a demanda diminuir (também devido aos riscos de segurança alimentar)”, diz o estudo.

A oferta de carne chinesa é limitada. “Prevê-se que a produção local de carne bovina seja estável, pois as condições sazonais retornam à normalidade, mas os novos investimentos ainda são limitados”, relata o banco.

Além disso, continua o Rabobank, as importações de carne bovina por meio do chamado “canal cinzento” (via Hong Kong, principalmente, de maneira não-oficial) vêm diminuindo desde 2018, devido ao fortalecimento da inspeção ao longo da fronteira.

“Esperamos que esses fatores permaneçam inalterados nos próximos meses e, portanto, os preços da carne bovina no mercado chinês continuarão firmes”, prevê.

No entanto, pondera o Rabobank, os preços da carne bovina já estão muito altos para os padrões da maioria dos consumidores chineses. Com isso, o potencial para novos aumentos é limitado, observa.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio.