Menu
Menu

Preço do boi gordo está acima do previsto para entressafra

Contrato futuro de outubro, período de entressafra, tem preço inferior ao valor atual do Indicador do boi gordo Esalq/B3

O analista Leandro Bovo, sócio-diretor da Radar Investimentos, chama a atenção para “a relativa apatia do mercado futuro com relação à entressafra”, já que o contrato de outubro, negociado ao redor de R$158,50/@, está abaixo até do que o Índice Esalq à vista atual, cotado em R$158,80/@.

“Um possível culpado para essa precificação, que foge ao padrão histórico de ‘safra versus entressafra’, é a queda de preços no milho, pois, o menor custo das dietas de confinamento e semiconfinamento, traz a expectativa de um aumento substancial de oferta no segundo semestre, capaz de inverter a tradicional curva ascendente de preços”, justifica Bovo em sua coluna publicada no site da Scot Consultoria.

No entanto, segundo o analista, a realidade talvez não seja tão condizente com a expectativa de mercado, já que o maior custo do confinamento não é a alimentação, mas sim o boi magro e esse item é o que tem mais atrapalhado nas contas, já que o ágio dessa categoria tem sido substancial.

“Normalmente, em anos de comida barata, o ágio do boi magro é o item que mais dificulta a vida do pecuarista e, neste ano, esse item pode desestimular um pouco a engorda confinada mesmo frente ao barateamento dos grãos”, enfatiza Bovo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

Sustentabilidade é isso aí…

Hélio Casale destaca os esforços do agricultor na busca pela sustentabilidade e os principais temas abordados no 3º Fórum de Agricultura Sustentável

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho