Preço do boi gordo está acima do previsto para entressafra

Contrato futuro de outubro, período de entressafra, tem preço inferior ao valor atual do Indicador do boi gordo Esalq/B3

O analista Leandro Bovo, sócio-diretor da Radar Investimentos, chama a atenção para “a relativa apatia do mercado futuro com relação à entressafra”, já que o contrato de outubro, negociado ao redor de R$158,50/@, está abaixo até do que o Índice Esalq à vista atual, cotado em R$158,80/@.

“Um possível culpado para essa precificação, que foge ao padrão histórico de ‘safra versus entressafra’, é a queda de preços no milho, pois, o menor custo das dietas de confinamento e semiconfinamento, traz a expectativa de um aumento substancial de oferta no segundo semestre, capaz de inverter a tradicional curva ascendente de preços”, justifica Bovo em sua coluna publicada no site da Scot Consultoria.

No entanto, segundo o analista, a realidade talvez não seja tão condizente com a expectativa de mercado, já que o maior custo do confinamento não é a alimentação, mas sim o boi magro e esse item é o que tem mais atrapalhado nas contas, já que o ágio dessa categoria tem sido substancial.

Continue a leitura após o anúncio

“Normalmente, em anos de comida barata, o ágio do boi magro é o item que mais dificulta a vida do pecuarista e, neste ano, esse item pode desestimular um pouco a engorda confinada mesmo frente ao barateamento dos grãos”, enfatiza Bovo.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print
2742961

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Notícias relacionadas:

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura:

Cadastre-se e receba nossas notícias

Todos os dias no seu e-mail melhor conteúdo do agronegócio. 

Quais newsletter você gostaria de receber?
Notícias diárias (resumo do dia)Jornal de Leilões (semanal)