Processamento de cacau na América do Norte cai 10,7% no 2º trimestre

De acordo com a Associação Nacional de Confeiteiros, o processamento de cacau totalizou 110.776 toneladas toneladas no período
Foto: Reuters/Oswaldo Rivas

O processamento de cacau na América do Norte totalizou 110.776 toneladas no segundo trimestre de 2020, informou na quinta-feira a Associação Nacional de Confeiteiros (NCA, na sigla em inglês). O resultado representa queda de 10,7% ante igual período do ano passado, quando a moagem somou 124.050 toneladas.

Os dados divulgados pela NCA, vistos como um indicador de demanda, foram fornecidos por 18 unidades de processamento no Canadá, Estados Unidos e México.

No segundo trimestre do ano passado, 17 unidades informaram seus números de processamento à associação. Entre as companhias consultadas estão Hershey, Blommer Chocolate, Mars, Cargill, Nestlé, Barry Callebaut, Ecom, Ghirardelli Chocolate e Guittard Chocolate.

Na Europa, maior consumidor per capita de chocolate, o processamento de cacau totalizou 314.108 toneladas no segundo trimestre deste ano, informou nesta quinta-feira a Associação Europeia do Cacau (ECA). O volume representa queda de 8,9% ante igual período do ano passado, quando a moagem totalizou 344.890 toneladas.

Segundo a ECA, a queda se deve à desaceleração econômica global, proibições de viagens e bloqueios decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.