Produção de laranja deve avançar 36% em 2019/20

Avaliação da Fundecitrus destaca condições climáticas favoráveis após estiagem no terceiro trimestre de 2018

A produção de laranja no cinturão citrícola de São Paulo e Minas Gerais deverá somar 388,89 milhões de caixas de 20 quilos na safra 2019/20, segundo previsão divulgada hoje pelo Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus). Se confirmada a estimativa, a próxima safra deverá apresentar crescimento de 36% ante o ciclo anterior e ficar 21% acima da média de produção dos últimos dez anos.

Segundo a instituição, as boas condições climáticas contribuíram para o otimismo com a próxima safra. “Após a estiagem nos meses de abril a julho, quando choveu praticamente um terço da média para esse período [1981-2010], as chuvas de agosto nos setores Centro, Sul e Sudoeste e de setembro nos setores Norte e Noroeste trouxeram o florescimento para a safra”, explica, em  nota, o gerente-geral do Fundecitrus, Juliano Ayres

Após o florescimento, a safra foi beneficiada também pelas temperaturas amenas e pelas chuvas de verão, que preservaram a disponibilidade hídrica e favoreceram o bom pegamento dos frutos e a fixação dos frutos jovens. Ayres destacou ainda o uso de viveiros protegidos, o preparo do solo e os tratos culturais com nutrição e irrigação como fatores para as perspectivas de bom desempenho do setor,

Em relação aos impactos do aumento da produção brasileira sobre os preços internacionais da commodity, Marcos Fava Neves, coordenador metodológico do levantamento divulgado pela Fundecitrus, ressalta que o volume é grande, mas “absorvível”.

“Embora não exista nada dizendo que o consumo internacional vai aumentar, o estoque das indústrias divulgado recentemente pela CitrusBR é relativamente baixo, em torno de 200 mil toneladas de suco”, argumentou Neves, ao apontar ainda o aumento do consumo nacional de suco de laranja, com processamento de 22 milhões de caixas da fruta em 2018.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: