‘Queremos um novo código ambiental estadual’, diz governador do RS

Governador gaúcho afirmou que o novo código ambiental deverá prever novas formas de licenciamento, como a Licença por Adesão e Compromisso

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) disse nesta segunda-feira, 23, que deverá encaminhar mas próximas semanas à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul um projeto para estabelecer um novo código ambiental para o Estado.

“Queremos ajustar situações em que o Rio Grande do Sul fez exigências maiores do que a legislação ambiental nacional”, disse Leite em palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

O governador gaúcho afirmou que o novo código ambiental deverá prever novas formas de licenciamento, como a Licença por Adesão e Compromisso. Leite disse que, das fiscalizações ambientais feitas este ano no Estado, 90% não encontraram irregularidades.

“Deve ter fiscalização, mas a lógica deve ser da confiança e não da desconfiança”, disse o tucano. Eduardo Leite disse, no entanto, que o novo código não será permissivo com a degradação ambiental, mas procurará unir a proteção do meio ambiente com o empreendedorismo.

“Não medimos o quanto é lesivo para a sociedade dificultar o empreendedorismo”, afirmou, acrescentando que estará previsto no novo código ambiental que o empresário que tiver histórico de boas práticas, com certificados internacionais, terá direito a uma aceleração em seus processos de licenciamento.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: