Reciclagem animal: Filipinas abre mercado para os produtos do Brasil

A abertura é resultado do trabalho de articulação realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra), Mapa e Embaixada do Brasil em Manila

O setor de reciclagem animal celebra uma importante abertura de mercado no sudeste asiático esta semana: as Filipinas. É a peça que faltava para, após pouco mais de um ano de negociações com as autoridades brasileiras, o país receber os produtos do setor, informa a Associação Brasileira de Reciclagem Animal (Abra).

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou o aceite filipino para os três modelos de Certificados Sanitários Internacionais (CSIs) propostos.

Os documentos abriram o mercado para exportação dos produtos promovidos pelo projeto setorial Brazilian Renderers (brazilianrenderers.com), como farinhas, gorduras, hemoderivados e palatabilizantes, de aves, equinos, bovinos e pescados.

A abertura deste mercado é resultado direto de todo trabalho de articulação realizada pela Abra, Mapa e Embaixada do Brasil em Manila.

VEJA TAMBÉM | Abiec promove carne bovina brasileira na Coreia do Sul

As tratativas começaram em maio de 2021, quando a associação solicitou apoio do Ministério da Agricultura no processo para a abertura das negociações.

Além do ofício protocolado, a associação também forneceu ao ministério um consistente relatório, com argumentações embasadas em dados, mostrando todo potencial do mercado filipino para o Brasil.

Business Connection with Philippines – Diante de mais esta conquista, o projeto Brazilian Renderers, promovido pela ABRA em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), reforça a participação das empresas do setor no Livestock Philippines Expo, entre os dias 24 a 26 de agosto, nas Filipinas.

A Feira Internacional de Equipamentos e Tecnologias Inovadoras para a Produção Pecuária é o principal evento das Filipinas para a pecuária, moagem de rações e indústrias de carne.

Além da força da representação presencial, com estande e materiais criados para a feira internacional, as empresas participantes do Brazilian Renderers também poderão participar das rodadas de negócios dentro do Business Connection, um encontro realizado pelo Projeto para promover negociações de forma presencial e por videoconferência.

Fonte: Ascom Abra

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
Email

Revista DBO | Nova revolução no cocho

VEJA os destaques da edição de agosto e o Especial Confinamento; na capa, com quase nada ou zero volumoso, a chamada ‘dieta fast’ ganha os cochos, melhora o desempenho dos animais e simplifica as operações.

Revista DBO | Nova revolução no cocho

VEJA os destaques da edição de agosto e o Especial Confinamento; na capa, com quase nada ou zero volumoso, a chamada ‘dieta fast’ ganha os cochos, melhora o desempenho dos animais e simplifica as operações.

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.