Recorde de estudantes no Vacathon, hackathon do Ideas For Milk

Os times reúnem estudantes desde o ensino médio técnico até alunos de pós-graduação de diversos cursos

Mais de 110 estudantes de várias carreiras de instituições de ensino do Nordeste (RN e PE), Centro-Oeste (GO), Sudeste (MG, ES, RJ e SP) e Sul (RS e SC) participam, entre 28 de outubro e 1º de novembro do Vacathon, o hackathon do movimento Ideas For Milk, que valoriza ideias criativas para a cadeia do leite. A iniciativa é da Embrapa Gado de Leite. O evento será realizado na unidade da Embrapa em Juiz de Fora.

“Estamos crescendo expressivamente em relação à participação de universidades na edição anterior do Vacathon. Serão mais de uma centena de jovens talentos, motivados e vindos de todas as regiões do Brasil. Foram 16 instituições em 2018; este ano são 28”, comemora o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, Paulo Martins.

Continue a leitura após o anúncio

Estarão representados nove estados do país, distribuídos em quatro regiões: Cefet (Leopoldina-MG),  CES-JF (Juiz de Fora-MG), IF Sudeste campus Juiz de Fora (MG), IF Sudeste campus Rio Pomba (MG), IF Sul de Minas (Muzambinho-MG), Instituto Cândido Tostes/Epamig e IF Juiz de Fora (MG),  Instituto Granbery (Juiz de Fora-MG), PUC Minas campus Belo Horizonte (MG), PUC Minas campus Betim (MG), UFJF (Juiz de Fora-MG), UFLA (Lavras-MG), UFMG (Belo Horizonte-MG), UFV (Viçosa-MG), Esalq/USP e IF São Paulo (Piracicaba-SP), Parque Tecnológico de Chapecó, Unochapecó, UFFS, UCEFF e Senai/SC (Chapecó-SC), UEG (Goiânia-GO), UFERSA (Mossoró-RN), UFRN (Natal-RN), UFES (Vitória-ES), UFRJ (Rio de Janeiro-RJ), UFRPE (Recife-PE) e UFSM (Santa Maria-RS).

Os times reúnem estudantes desde o ensino médio técnico até alunos de pós-graduação de diversos cursos, como agronomia, veterinária, zootecnia, administração, economia, engenharias, computação e design. Os estudantes participam de um bootcamp, treinamento sobre as diferentes áreas dos sistemas de produção de leite, com palestras e visitas técnicas ao laticínio escola da Epamig e à fazenda experimental da Embrapa. Após essa etapa, iniciam maratona de programação, acompanhados por pesquisadores da Embrapa e especialistas em tecnologia da informação das empresas BovControl, Ceitec, Cisco, IBM, Microsoft e Tim. No dia 1º de novembro, as ideias criativas são avaliadas por uma banca de especialistas.

O Vacathon faz parte do movimento Ideas for Milk, criado pela Embrapa Gado de Leite com a proposta de fomentar um ecossistema de empresas, universidades, pesquisas agropecuárias e setor produtivo. Essa etapa possibilita que os estudantes tenham contato direto com a atividade rural e criem soluções para diversos problemas encontrados na produção leiteira. A apresentação das ideias no dia 1º de novembro será aberta ao público, que pode adquirir ingressos no Sympla (https://www.sympla.com.br/vacathon-2019—ideas-for-milk__693864).

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO