Santa Joana vence Mérito Genético 2019

Criador foi agraciado com a honraria que destaca o criatório com maior resultado no ano em melhoramento de rebanho
Foto: Gabriel Oliveira

A Cabanha Santa Joana, de Santa Vitória do Palmar (RS), do criador Ulisses Rodrigues Amaral, é hexacampeã do troféu Mérito Genético, concedido pela Associação Brasileira de Angus.

Em cerimônia realizada na noite de quarta-feira (28/8), durante a Expointer, o criador foi agraciado com a honraria que destaca o criatório com maior resultado no ano em melhoramento de rebanho. “É uma satisfação porque reconhece nosso trabalho e mostra que estamos no rumo certo na seleção que estamos promovendo”, frisa o criador, que levou seis das 13 premiações já realizadas.

Continue a leitura após o anúncio

A história da genética da Santa Joana teve início ainda na década de 50. Mas foi nos anos 80 que Ulisses Amaral passou a atuar na fazenda da família, incluindo avaliações do Promebo e qualificando a seleção do rebanho com base em dados em uma época que os indexadores ainda eram pouco usados na pecuária nacional. “Também fomos pioneiros na avaliação de carcaças e isso nos faz colher esses frutos”.

Além do mérito, também foram entregues durante a solenidade os troféus aos vencedores do Ranking de Criadores e Expositores de 2019. A Fazendas Reunidas Pansul, Fazenda São Marco, de Itapeva (SP), venceu o Ranking Nacional de Criadores e Expositores Angus de 2019. Na disputa dos rústicos, quem ficou com o destaque foi a Cabanha Soldera, dos Irmãos Soldera, de Panambi (RS).

Durante a solenidade, o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, reforçou seu compromisso em atuar pelo desenvolvimento da raça ao lado dos associados. “A Associação Brasileira de Angus é dos associados, queremos que todas as nossas ações tenham a participação dos criadores. Sem a união entre a diretoria, os associados e os nossos parceiros, a Angus não teria o espaço e a visibilidade que tem hoje”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO