SC investe R$ 18,6 milhões para fomentar cultura de milho no Estado

Recursos serão destinados à aquisição de 200 mil sacas de sementes de milho, suficientes para atender 50 mil produtores rurais

O governo de Santa Catarina vai investir R$ 18,6 milhões para aumentar a área e a produção de milho no Estado, que é o maior importador do grão no País.

Conforme informações da Secretaria da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, os recursos serão destinados à aquisição de 200 mil sacas de sementes de milho, suficientes para atender 50 mil produtores rurais.

Continue a leitura após o anúncio

A intenção, conforme a nota da secretaria, é diminuir o déficit do grão no Estado, trazendo mais competitividade para as agroindústrias instaladas ali e mais renda ao produtor.

Com uma produção média de 3 milhões de toneladas e um consumo de quase 7 milhões de toneladas para alimentação animal, os catarinenses buscam aproximadamente 4 milhões de toneladas do grão nas lavouras do Centro-Oeste e dos países vizinhos todos os anos.

Ainda conforme a pasta, as sementes em questão, distribuídas dentro do Programa Terra Boa, são de “médio a altíssimo valor genético”. “O fomento à produção de milho é essencial para Santa Catarina, haja vista a grande quantidade de suínos e aves que temos no Estado e que movimentam a nossa economia e garantem boa parte do PIB do agronegócio”, reforça o secretário adjunto da Agricultura, Ricardo Miotto.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO