Simental é destaque na pista de Itapetininga

Exposição Nacional da raça será realizada entre os dias 10 e 14 de abril no Sudoeste Paulista

O momento aquecido da pecuária levou a antecipação do principal encontro dos criadores da raça Simental. Com data marcada para 10 a 14 de abril, durante a ExpoAgro de Itapetininga, SP, será realizada a 27ª Exposição Nacional das Raças Simental e Simbrasil. “O mercado está otimista o que motiva os criadores”, reconhece o presidente da Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil, Alan Fraga.

A exposição é um dos eventos mais tradicionais entre os criadores de raças taurinas puras, “mostrando a solidez da raça e a força dos criadores dos diversos estados do Brasil”, diz Fraga. A mostra, que acontece pela primeira vez em Itapetininga, SP, pretende reunir 250 animais de mais de 30 criadores de todo o País.

Novidades – Além do julgamento tradicional, uma inovação da nacional será a “avaliação global da raça Simental”. De forma interativa os criadores, técnicos e interessados pela raça serão protagonistas na avaliação dos animais. “É uma ação que leva ainda mais conhecimento sobre a raça, além do network e valorização da cadeia produtiva”, explica Fraga. Isso é possível, pois os participantes recebem dados diversos do animal que o subsidiam nas análises, além de seus conhecimentos próprios e conversa entre os participantes.

Outra estreia será a 1ª. Exposição Nacional Gado Simlandês para atender ao mercado de fêmeas para leite. O Simlandês é fruto do cruzamento entre o Simental e o Holandês e se mostra uma alternativa lucrativa para produtores que demandam uma boa produção, superior a 25 litros a pasto, além de venda de bezerros pesados.

Canal de vendas – Com oferta de 25 lotes será organizado pelo Núcleo Simental Sudoeste Paulista o Leilão Simental Dupla Aptidão. Com fêmeas puras e cruzadas o objetivo é atender aos produtores de leite com genética de matrizes com produção comprovada. O leilão será realizado no dia 13 de abril, a partir das 20 horas sob o comando da Nova Leilões. A assessoria técnica e organização é de Paulo Tonin e Adib Dau Neto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Fechar Menu
×

Carrinho