Menu
Menu

Sindicato dos fiscais agropecuários responde a nota da Abrafrigo

Associação Brasileira dos Frigoríficos emitiu nota reclamando de excesso de rigor na fiscalização do setor e suspensão de atividades

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) divulgou nota nesta quinta-feira, dia 4, respondendo às acusações feitas pela Associação Brasileira de Frigoríficos sobre excesso de rigor na fiscalização do setor. De acordo com a Anffa Sindical, os fiscais federais agropecuários cumprem rigorosamente a legislação, seja a de sua área de atuação, seja no campo trabalhista.

+ENTENDA: Abrafrigo critica rigor excessivo na fiscalização de frigoríficos

De acordo com a instituição, a BIG Boi, citada na nota da Abrafrigo, apresentava problemas técnicos que atrasariam o abatimento animal por mais de 8 horas, obrigando o fiscal em questão a estender seu turno de trabalho para além da sua jornada – o que não é autorizado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“É importante salientar que a empresa está autorizada pelo Mapa a trabalhar apenas em um turno. Se ela tem condições de abater animais em mais de um turno é responsabilidade do Ministério garantir profissionais que cumpram com essa demanda”, cita a nota do Sindicato ao mencionar que o efetivo de fiscais agropecuários caiu 40% nos últimos 20 anos enquanto o Valor Bruto de Produção do setor agrícola cresceu 123%.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Invista no básico bem feito

Pecuaristas, mesmo tecnificados, ainda pecam no manejo por não fazer planejamento, estabelecer metas e criar calendário de ações.

Café com frio

Especialista dá dicas de como evitar problemas com o frio no cafezal, cultura que gosta de “cabeça quente e pés frios”

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×
×

Carrinho