“Todos a Uma Só Voz” lança série de webinars sobre liderança

A produtora rural e sócia-diretora da Fazenda Orvalho das Flores (Araguaiana, MT), Carmen Perez, participa do webinar sobre o tema, marcado para o dia 28 de julho

O movimento “Todos a Uma Só Voz”, lançado em fevereiro deste ano com o propósito de unir toda a cadeia do agro, abrirá a 28 de julho uma série de webinars sobre o tema Liderança.

A primeira edição, a ser transmitida pelo canal do YouTube do movimento “Todos a Uma Só Voz”, a partir das 14 horas, focalizará “A preparação do líder” com a participação de três lideranças femininas – uma produtora rural e pecuarista, uma piloto e uma maestrina.

Cada edição da série terá três líderes de áreas bem diferentes, que, a partir da troca de ideias, compartilharão experiências de vida e pontos de vista.

“Um dos principais objetivos da série ‘Na Rota do Líder. Summit’ é conhecermos as realidades dos diversos perfis de líderes: suas forças, as angústias, a relação com as equipes que estão sob seus comandos e, claro, ter grandes aprendizados com cada um deles. Nosso foco é promover a troca de experiências e desafios, que muitas vezes podem ser semelhantes em cenários diferentes”, explica o coordenador do movimento, Ricardo Nicodemos.

Para a primeira edição, dividirão a bancada da conversa a produtora rural e sócia-diretora da Fazenda Orvalho das Flores, de Araguaiana, MT, Carmen Perez, que também foi presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio e é uma autoridade nacional das boas práticas de bem-estar animal; a pilota de linha aérea à frente de aeronaves Airbus 319, 320 e 321, Leorgea Costa, e a maestrina e diretora musical, Vania Pajares, que já dirigiu grandes espetáculos da Broadway adaptados no Brasil, entre eles, “O Rei Leão”, “Família Addams” e “Mudança de Hábito”.

Para Carmen Perez, as decisões de um líder, seja administrando uma fazenda de gado ou uma corporação, partem sempre de um bom entendimento macro.

“Uma liderança eficaz tem a compreensão de todo o cenário e das fortalezas e fraquezas do time. Soma-se também o diagnóstico da situação, que dá ao líder uma visão ampliada e provém subsídios para que ele escolha os melhores ou os mais seguros caminhos a percorrer. É assim em uma fazenda de gado e também no ambiente corporativo”, opina.

Sobre as escolhas por caminhos mais seguros, Leorgea Costa avalia: “Todo líder está vulnerável e pode se deparar com grandes turbulências em seu dia a dia. Por isso é importante estar preparado e preparar suas equipes para que todos saibam como enfrentar as situações de contingência. É importante que o planejamento estratégico traga rotas de fuga e “Planos B”, caso uma grande tempestade surja no meio do caminho.”

Direcionado para produtores rurais, professores universitários, jornalistas, estudantes, executivos de indústrias e para profissionais de diversos setores, os encontros de líderes terão a duração de 90 minutos. Um moderador conduzirá a programação e promoverá a interação entre os participantes.

Mais informações: www.todosaumasovoz.com.br

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Revista DBO | Monta curta acelera produtividade

CONFIRA os destaques da edição de setembro da Revista DBO e o ‘Especial Genética e Reprodução’; na capa, veja como duas fazendas de ciclo completo se tornaram modelo de ‘fábrica ideal de produção de bois’

Revista DBO | Monta curta acelera produtividade

CONFIRA os destaques da edição de setembro da Revista DBO e o ‘Especial Genética e Reprodução’; na capa, veja como duas fazendas de ciclo completo se tornaram modelo de ‘fábrica ideal de produção de bois’

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.