Tomate Compack possui elevado potencial produtivo

Segundo a Agrivalle, o fruto tem excelente firmeza, paredes grossas e pós-colheita, que possui resistência a fungos de solo, viroses e nematoides
Tomate Compack. Crédito: Assessoria de Imprensa.

A área total do mercado de tomate de mesa no Estado de São Paulo corresponde a aproximadamente 3.500 ha. Desse valor, 2.100 ha são de tomate salada (ou redondo), 1.030 ha, de tomate italiano, e 370 ha, de tomate Santa Cruz. E é neste segmento de tomate salada que o Compack se destaca, com elevado potencial produtivo e qualidade de frutos.

O Compack possui internódios curtos e pegamento sequencial de frutos. Uma grande vantagem é a classificação extremamente uniforme, no padrão mais exigido pelo mercado, da base ao ponteiro. É um tomate com excelente firmeza, paredes grossas e pós-colheita, que possui resistência a fungos de solo, viroses e nematoides. “O produto é uma excelente opção para o produtor que busca produtividade com qualidade”, afirma Geovanni Moschetta, gerente comercial de HF Casa Bugre | Agrivalle.

Continue a leitura após o anúncio

O produtor Lauro Andrade está há 40 anos no mercado produzindo tomates em suas propriedades rurais localizadas em Sumaré-SP e no Alto Paranaíba-MG. Segundo ele, o Compack permite que o agricultor colha do começo ao fim, com um calibre ideal, se destacando na produtividade, tamanho, cor e sabor dos frutos. Além disso, Andrade reforça que a Casa Bugre | Agrivalle são empresas que atendem suas necessidades e trazem soluções em forma de produtos e serviços completos para as lavouras.

Outro produtor que também cultiva tomate Compack na região de Campinas-SP e reconhece o potencial e o diferencial do produto é Gerson Stein, que trabalha há 21 anos no mercado.

Para ele, além do padrão de qualidade, o fruto ainda trouxe uma remuneração financeira melhor. Stein enfatiza a excelente parceria com as empresas que estão sempre lado a lado do agricultor, trazendo inovações tecnológicas e sustentáveis para o campo.

Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email

Publieditorial

2742961

Newsletters DBO

Os destaques do dia da pecuária de corte, pecuária leiteira e agricultura diretamente no seu e-mail.

Conteúdo original Revista DBO