Menu
Menu

Touro Provado dissemina genética Senepol para 15 Estados

Grifes Soledade, Da Mata, Art Senepol e Fazendas LW ofertam animais que participaram do CP da CRV Lagoa

Em 23 de fevereiro, as marcas Soledade Senepol, Senepol da Mata, Art Senepol e Fazendas LW promoveram a 1ª edição do Leilão Virtual Touro Provado. O remate ocupou a lacuna deixada pelo antigo leilão Provados no CP e contou com oferta exclusiva de animais que participaram do Centro de Performance da CRV Lagoa em 2018.

A média geral foi de R$ 10.015, valor equivalente a [email protected] de boi gordo para pagamento à vista no Triângulo Mineiro (R$ 145/@). As vendas foram pulverizadas para 32 compradores de 15 Estados: AP, BA, CE, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PR, RJ, RO, SP e TO. “Estou muito satisfeito com o resultado do remate e a distribuição de vendas surpreendeu”, destacou Ricardo Carneiro, titular da Senepol Soledade.

O projeto Touro Provado foi lançado em setembro de 2018 pelo Club Arenas e visa a comercialização dos reprodutores Senepol que participam do Centro de Performance (CP), da CRV Lagoa, a preço fixo, pelos representantes da Central, conforme foi noticiado pelo Portal DBO.

De acordo com Ricardo Carneiro, 30% dos animais que participaram da prova em 2018 foram vendidos pela equipe da CRV e os demais 70% foram comercializados no leilão. O objeto é que em 2020, esse número seja invertido e o remate venda apenas 30% da safra.

A organização do evento foi da Central Leilões e a transmissão foi do Canal do Boi. O martelo foi comandado pelos leiloeiros Lourenço Miguel Campo e João Campo, com pagamentos fixados em 15 parcelas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on tumblr
Tumblr
Share on print
Print

Veja também:

Sudeste Asiático: que mercado é esse?

Coluna do Scot: Exportações brasileiras de carnes para essa região crescem rapidamente. De cinco anos para cá, as exportações de frango, carne bovina e de carne suína cresceram 32%.

Você precisa adquirir uma de nossas assinaturas.

SOBRE A MÍDIA DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

ANUNCIE DBO

Acompanhe aqui o vídeo da edição mais recente da Revista DBO. Para ver os destaques das outras edições, basta clicar aqui.

ASSINE A REVISTA DBO

Revista DBO Ligue grátis: 0800 110618 (Segunda a sexta, das 08h00 às 18h00)

2018 DBO - Todos os direitos reservados

×

Carrinho