Unidade da Minerva no PA é interditada por despejo irregular de rejeitos

De acordo com a secretaria estadual, despejos sem tratamento no rio Curuperê atingiram também um igarapé

Crédito: Repodução/Araguaína Notícias

Uma vala construída irregularmente no Rio Curuperê, no Pará, para escoar dejetos de animais atingiu também um igarapé, e está custando à Minerva Foods a interdição da unidade de Abaetetuba. A decisão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) foi executada no sábado “por descumprimento de condicionante de licença ambiental e exercício de atividade em desacordo com a licença de operação”.

Em nota, a Secretaria informa que ainda espera o resultado de análise da água para confirmação técnica de poluição. Dois autos de infração já foram expedidos e, dependendo do resultado dessa análise, a empresa poderá receber uma terceira multa ambiental. O prazo legal para manifestação da Minerva é de 15 dias e o valor máximo previsto para cada multa chega a R$ 5 milhões. Anteriormente, ainda na sexta-feira, dia 3, a 5ª Vara da Fazenda Pública e Tutelas Coletivas do Pará havia determinado a suspensão parcial das atividades da empresa e a proibição de recebimento de gado na unidade.

“Será permitido somente o ingresso dos animais que já estejam às proximidades da empresa, até a data da intimação, a fim de evitar danos ao seu estado de saúde e eventuais consequências negativas de ordem sanitária”, aponta a decisão. O juiz Raimundo Rodrigues Santana afirmou que recebeu denúncias de contaminação com fezes e urina animal no Rio Curuperê. A denúncia foi feita por moradores locais. Em caso de descumprimento, a empresa será multada em R$ 30 mil por dia. Em nota, a Minerva Foods S/A informou que não comenta casos jurídicos em andamento, mas reitera que adota as melhores práticas na condução de suas atividades e atua em colaboração permanente com os órgãos de controle ambiental e social.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no skype
Skype
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no pocket
Pocket
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no tumblr
Tumblr
Compartilhar no print
Print

Notícias relacionadas:

[banner-link-364-x-134-home-geral1]

[banner-link-364-x-134-home-geral2]

[banner-link-364-x-134-home-geral3]

TV DBO

A DBO Editores Associados, fundada em junho de 1982, sempre se caracterizou como empresa jornalística totalmente focada na agropecuária. Seu primeiro e principal título é a Revista DBO, publicação líder no segmento da pecuária de corte. O Portal DBO é uma plataforma digital com as principais notícias e conteúdo técnico dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Todos direitos reservados @ 2019 | Rua Dona Germaine Burchard, 229 | Bairro de Perdizes, São Paulo-SP

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
×
×

Carrinho

Encontre as principais notícias e conteúdos técnicos dos segmentos de corte, leite, agricultura, além da mais completa cobertura dos leilões de todo o Brasil.

Encontre o que você procura: